







Processos INN
Com a diretriz de um novo departamento de Inovação e Operação, fiz a documentação com os principais assuntos, fluxos e mapa do escopo da nova área. Isso ajudou a dar visibilidade do trabalho e foco da área coordenada por mim e também auxiliou na condução de processos e organização dentro da empresa. INN: Inovação e Novos Negócios.
Processos INN
Com a diretriz de um novo departamento de Inovação e Operação, fiz a documentação com os principais assuntos, fluxos e mapa do escopo da nova área. Isso ajudou a dar visibilidade do trabalho e foco da área coordenada por mim e também auxiliou na condução de processos e organização dentro da empresa. INN: Inovação e Novos Negócios.
Click-à-Porter
O Click-à-Porter foi um Marketplace para roupas, sapatos e acessórios femininos. Projeto ambicioso da Abril, realizado em cocriação com o o gerente da área. O projeto consiste basicamente em um redesign e melhorias em ux. Toda a linha de ilustrações possuem um conceito do contexto feminino e estão tracejados remetendo desenhos de estilistas e alta costura. O site possui elementos chapados, sem o uso de degradê, remetendo a uma linha editorial impressa. A cor vermelha foi selecionada cuidadosamente, aparecendo somente em elementos de interação para chamar a atenção.
Lobão
Conceito do site: quartel general do Lobão. O site reflete essa metáfora em suas formas e cores, onde a música faz parte do seu arsenal de guerra. Por se tratar de um personalidade forte e polêmica, existem tons fortes e agressivos. Criei vetores para fortalecer o conceito do site que estão disponíveis para o público imprimir e fazer estampas de camisetas. Freela para MTV.
Click-à-Porter
O Click-à-Porter foi um Marketplace para roupas, sapatos e acessórios femininos. Projeto ambicioso da Abril, realizado em cocriação com o o gerente da área. O projeto consiste basicamente em um redesign e melhorias em ux. Toda a linha de ilustrações possuem um conceito do contexto feminino e estão tracejados remetendo desenhos de estilistas e alta costura. O site possui elementos chapados, sem o uso de degradê, remetendo a uma linha editorial impressa. A cor vermelha foi selecionada cuidadosamente, aparecendo somente em elementos de interação para chamar a atenção.
Lobão
Conceito do site: quartel general do Lobão. O site reflete essa metáfora em suas formas e cores, onde a música faz parte do seu arsenal de guerra. Por se tratar de um personalidade forte e polêmica, existem tons fortes e agressivos. Criei vetores para fortalecer o conceito do site que estão disponíveis para o público imprimir e fazer estampas de camisetas. Freela para MTV.
Sólida experiência em projetos/produtos digitais e liderança de equipes.
Habilidade de aprender a aprender, resolução de problemas, criatividade e inovação. Coleciono e utilizo métodos de Design Thinking que auxiliam negócios e propósitos nos alcances de seus objetivos. Apaixonado por cultura Geek, design, tecnologia e educação.

2014
2006
2001

MBA - Gerenciamento Estratégico de Projetos
Fundação Getúlio Vargas
Bacharel em Design Digital
Universidade Anhembi Morumbi
Curso Técnico de Processamento de Dados
Colégio Técnico São Francisco de Bórgia

2001
Designer Digital
Integração Escola de Negócios
Responsável pelo design visual e instrucional de diversos cursos á distância. Criação e roteirização de conteúdos utilizando: analogias, ludicidade e jogos para possibilitar a melhor experiência do usuário nos cursos. E-learning para os clientes: Banco Real, Banco Bradesco, Banco Itaú, Gillete e Parmalat.



2006
2016
2019
2021
Coordenador
de Criação
Gonow
Coordenador de Produção Digital
FTD Educação
Coordenador de
Inovação e Novos Negócios
FTD Educação
Coordenador de
Produtos Digitais
FTD Educação
Especialista em Design Visual e Arquitetura de Informação. Trabalho de especificação de escopo. Execução das melhores práticas de usabilidade, atenção cuidadosa dos detalhes e trabalho com metodologias ágeis. Gerenciamento do tempo e e entrega do departamento da Criação. Coordenação do time de UX e Visual Design.
Responsável por organizar metodologia de gerenciamento de projetos e cultura de cronogramas. Desenvolvimento de termos de abertura, declaração de escopo, EAPs, cronogramas, planos de riscos, alocação de recursos, plano de aquisição e acompanhamento dos projetos. Direção do processo de criação nas entregas da equipe de Criação.
Responsável pela realização de captura de Edtechs (Startups) do mercado com intuito de realizar novas parcerias estratégicas. Responsável por organizar e centralizar a operação de atendimento do departamento de Consultoria de Tecnologia Educacional. Desenvolvimento de POCs inovadoras como conteúdo Maker 3D para utilizar com materiais didáticos.
Atuando como P.O e coordenação do time de especialistas em produtos digitais. Responsável por criar valor para nossos clientes na plataforma Iônica. Cocriador da Iônica, nossa principal plataforma digital. Criação de KPIs para produtos digitais, growth e governança de backlogs. Utilização de framework ágil e Lean Canvas. Organização e realização dos rituais: inception, refinamento, planning, reviews e daily meetings.

4 anos e 11 meses
4 anos e 6 meses
4 anos e 1 mes
2 anos e 6 meses
presente - 2 anos
INOVAÇÃO
GESTÃO
UX/DESIGN
CULTURA GEEK
PRODUCT OWNER
